O Carrefour amplia seu serviço de retirada de compras realizadas no site. Com o “retire no carro“, o consumidor compra seus alimentos diretamente no site ou aplicativo e os retira em uma área externa às lojas.
O serviço que funcionava apenas no supermercado de Pinheiros (Av. das das Nações Unidas, 15.187) agora também vale para a unidade de São Bernardo do Campo (Av. Senador Vergueiro, 2.000), no ABC Paulista. A meta é levar para outras lojas da região metropolitana de São Paulo até o fim do ano.
Ao finalizar as compras de itens alimentares no Carrefour.com, o cliente opta entre receber os produtos em casa ou agendar a retirada em uma das lojas que conta com o serviço. Para retirar, é necessário informar que irá até a loja na parte da manhã, tarde ou noite. No dia e horário marcado, um funcionário levará as compras até o carro do cliente. O serviço funciona de segunda a sábado, das 08h10 às 22h30.
Na França, em junho desse ano, o Carrefour firmou uma parceria com o Google para otimizar as compras online. Os produtos da rede de mercados serão disponibilizados diretamente pelo Google Assistant, conectando microfones como Google Home e ao novo site do Google Shopping no país.
Além dessa parceria (que valerá a partir de 2019), o Carrefour pretende abrir um laboratório de inovação em Paris em conjunto com o Google Cloud para desenvolver novos serviços baseados em inteligência artificial. O Google também vai ajudar a treinar 1.000 funcionários do varejista em novas tecnologias.
Fonte: E-Commerce News