Com o objetivo de expandir o seu sortimento, o Carrefour investe no marketplace como modelo de negócio. Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, o diretor de e-commerce da companhia, Luiz Escobar, explica que a vantagem oferecida pelo formato é a ampliação do mix de produtos e uma maior oferta de conveniência ao cliente. “Com o marketplace, o consumidor encontra mais produtos do que o Carrefour sozinho poderia oferecer. Isso faz com que ele tenha cada vez mais intimidade com a marca e recorrência na nossa plataforma”, revela. Para o diretor, o comércio eletrônico avança mais que o varejo como um todo e grande parte deste avanço é direcionado ao formato.
Avaliação de Sellers
Com mais de 800 sellers em seu marketplace, a companhia realiza um conjunto de análises para determinar quem integrará a plataforma. “Checamos desde a origem da empresa até o produto. Analisamos a forma como o item é descrito, qual tipo de produto está sendo vendido, etc. Além disso, temos critérios para permanência do seller, onde são avaliados a qualidade e o atendimento ao consumidor.” Apesar da logística, entrega e informação de estoque ficar a cargo do vendedor, Escobar informa que, caso haja alguma falha com o pedido, o primeiro responsável é o Carrefour, que interage com o cliente e, na sequência, solicita ao seller a correção do problema.
Fonte: GiroNews