Entrou no ar na terça-feira de Carnaval (22), uma ativação da marca dentro do jogo Avakin Life. Os avatares dos usuários poderão participar de dois blocos carnavalescos que levam o nome de linhas de produtos da marca
Por Ana Beatriz Camargo
“Tu vens, tu vens…” já diria o poeta. Pois é no metaverso que já escutamos os teus sinais. O bloco pode não estar na rua. A Sapucaí pode até estar vazia, mas o Carnaval não passará despercebido no metaverso, a depender de O Boticário. Entrou no ar nesta terça-feira (22), uma ativação da marca dentro do jogo de realidade virtual Avakin Life. Os avatares dos usuários poderão participar de dois blocos carnavalescos que levam o nome de linhas de produtos da marca e disputar um concurso de make e cabelo. Conforme interagem, os avatares vão somando pontos dentro do jogo.
“Tu vens, tu vens…” já diria o poeta. Pois é no metaverso que já escutamos os teus sinais. O bloco pode não estar na rua. A Sapucaí pode até estar vazia, mas o Carnaval não passará despercebido no metaverso, a depender de O Boticário. Entrou no ar nesta terça-feira (22), uma ativação da marca dentro do jogo de realidade virtual Avakin Life. Os avatares dos usuários poderão participar de dois blocos carnavalescos que levam o nome de linhas de produtos da marca e disputar um concurso de make e cabelo. Conforme interagem, os avatares vão somando pontos dentro do jogo.
Este anúncio de O Boticário é o segundo voltado à comunidade gamer feito pela empresa este ano. Em 17 de janeiro, a companhia divulgou que patrocinará o time feminino de esports da Black Dragons, uma aproximação iniciada há pelo menos um ano. “Nossa parceria vai muito além de uma exposição de logomarca. É uma construção em conjunto em que podemos ouvi-las e, principalmente, contribuir para que tenham ainda mais visibilidade, conectando também com nosso universo de beleza de forma orgânica”, explica Renata Gomide, diretora de branding e comunicação do Grupo Boticário.
Para celebrar a parceria, foi lançada uma campanha estrelada pela CEO da Black Dragons e Forbes Under 30, Nicolle Merhy – mais conhecida como Cherrygumms.
A aproximação com este universo tem a ver com a estratégia da marca de se conectar com os milhões de brasileiros – especialmente as brasileiras – que dedicam momentos do seu dia a ficar em frente de uma tela jogando, seja profissionalmente ou como forma de diversão. Especialmente para Fast Company Brasil, Renata Gomide falou sobre o alinhamento com o universo gamer e como essas ações carregam a essência da marca para essa nova realidade.
A executiva lembra que 72% da população brasileira joga algum tipo de game. Ou seja, uma parcela grande e muito diversa de pessoas e perfis, mais concentrada nas faixas etárias mais jovens (18-34 anos). O Boticário enveredou por esse caminho em 2021, com a criação da primeira loja in-game, dentro do Avakin Life. “Enxergamos nossa entrada nesse universo como um passo fundamental para criarmos uma conexão verdadeira e valiosa com os usuários em cada uma das vertentes que esse cenário oferece. Encontramos esse caminho de moda e lifestyle do Avakin como uma oportunidade perfeita para levar a experiência de beleza com os itens da marca para outro nível”, conta Renata.
“Isso nos provocou a pensar quais seriam os próximos passos para fortalecer a nossa presença e relevância no cenário gamer. Com essa provocação em mente, abrimos a nossa lente e mergulhamos no cenário profissional. Nele fizemos duas descobertas fundamentais: a paixão dos gamers, que é o combustível mais poderoso para movimentar o cenário, e o desafio das mulheres dentro do universo gamer”, detalha Renata.
Segundo ela, a identificação com a Black Dragons foi natural, por se tratar de um time feminino de atletas de esports que venceu obstáculos para se tornar uma das mais relevantes equipes do país. “Não demoramos a conectar o amor e a dedicação das atletas à nossa sensibilidade, à necessidade de continuar em contato com o público feminino e à vontade de consolidar a atuação da marca nos games. Conexão que resultou em uma parceria promissora, que ainda terá muitos passos pela frente com o mote ‘Amor pelo Game. Isso é beleza‘ “.
De acordo com a executiva, ativação de Carnaval no Avakin Life é a primeira do tipo criada por uma marca de beleza dentro do jogo. “O Carnaval é uma data comemorativa importante no país e queremos proporcionar para o público uma festa diferente, divertida e segura em um ano de muita incerteza. Essa ação é fundamental para colhermos mais aprendizados e nos aperfeiçoarmos cada vez mais nas nossas frentes de atuação no cenário gamer“, finaliza.
Fonte: Fast Company