Contando com a retomada do consumo, o grupo Sforza, comandado por Carlos Wizard pretende investir R$ 1, 6 bilhão em marcas como KCF, Pizza Hut, Taco Bell e Mundo Verde nos próximos cinco anos.
O movimento se dá como parte da estratégia de varejistas de acompanhar a tão esperada retomada do varejo, após um ciclo recessivo de três anos e ainda impacta o poder de compra do brasileiro.
De acordo com Wizard, a empresa tentou manter o ritmo de investimento mesmo na crise, mas conta agora com a perspectiva de que o governo federal consiga efetuar os ajustes fiscais para sustentar o crescimento econômico. “Acredito que podemos entrar em um ciclo virtuoso de crescimento, com geração de empregos e renda”, disse ele.
O executivo ressalta que os investimentos devem gerar cerca de 45 mil empregos, que serão espalhados na abertura de mil novas unidades. Atualmente as três marcas – somam 250 unidades no Brasil.
O executivo conta ainda que a rede de lojas Mundo Verde – especializado em produtos naturais e orgânicos – planeja abrir 300 lojas nos próximos cinco anos, com investimento de R$ 150 milhões e a geração de três mil novos empregos.
“O Mundo Verde, que em outubro passado anunciou a aquisição da plataforma de comércio eletrônico de produtos naturais Natue, também deve reforçar sua estratégia de aquisições nos próximos anos, com o objetivo de consolidar esse mercado”, completa.
Para a especialista em varejo e consultora de franquias Vivian Caduco, o movimento encabeçado por Wizard é estratégico e assertivo. “As empresas do varejo desaceleraram os investimentos nos últimos anos por conta da baixa demanda. Agora, quem sair à frente nos investimentos terá mais condições de ganhar marketshare.”
Outras apostas
Outra empresa de Wizard, a Hub Fintech – focada em tecnologia e soluções de negócios em meios de pagamento no Brasil – deve ampliar sua atual equipe de 235 para 400 profissionais nos próximos cinco anos, além de investir mais de R$ 75 milhões no desenvolvimento de novas soluções para os mercados de financial services, mobilidade, market place e incentivo/premiação.
Wizard acrescenta ainda que outra iniciativa do grupo, a Aloha – empresa de venda direta especializada em óleos essenciais, cosméticos e produtos para pets – tem como meta contar com uma rede de 20 mil empreendedores nos próximos dois anos, e fortalecer a venda de produtos também no porta a porta.
Fonte: DCI