Medir o fluxo de loja a partir de campanhas digitais é uma das formas de hackear o supermercado, e aqui, o desafio é potencializar o número de visitantes cada vez mais. De acordo com André Ferraz, CEO da In Loco, aproximadamente 11% dos consumidores que vão aos supermercados decididos sobre o que comprar permanecem não mais do que 15 minutos nas lojas.
Com a ajuda das campanhas online via mobile, é possível aumentar o fluxo em até 17%, porque eles já sabem o que e onde encontrar os itens que procura. “É preciso pensar em cada formato de forma diferente para obter os resultados necessários”, conta o empreendedor. Durante o Congresso de Gestão da APAS Show 2019, Ferraz apresentou quatro dicas básicas de planejamento e consistência para atingir o sucesso nessa empreitada.
Dicas de planejamento e consistência
- Planejamento anual
- Consumidor é o centro
- Traga um benefício real para o consumidor
- Adapte-se ao formato
Para finalizar, o CEO da In Loco, indica que a fronteira entre o digital e o físico no varejo está desaparecendo e a estratégia baseada na localização do consumidor funciona como o “cookie” do ambiente digital, mas no ambiente off-line.
Fonte: Apas Show