A estratégia omnichannel inclui transformar os pontos de venda em locais com mais interação e prevê a abertura de cinco novas lojas em 2022
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Investindo em sua estratégia de expansão, as Lojas Renner S.A, grupo que detém a Camicado, pretende abrir cinco novas lojas da marca até o fim de 2022. Os novos espaços físicos possuem uma estratégia diferente: mais do que pontos de venda, serão locais focados na experiência do consumidor, apostando em experimentação, entretenimento, aprendizagem e oferta de soluções.
“Evoluímos do conceito de PDV (ponto de venda) para PDX, ou ponto de experiência, uma tendência que cresce nos principais mercados mundiais”, diz Natan Anaf, diretor da Camicado. “Com investimentos modestos e forte potencial de retorno, criamos um ambiente envolvente, convidativo e inspirador tanto para quem quer fazer uma compra rápida quanto para quem deseja explorar todo o universo de produtos de moda e lifestyle para casa que oferecemos”, acrescenta.
As inovações são simples e criativas, mas fazem a diferença na experiência de compra, principalmente em um cenário pós-pandemia, onde os visitantes precisam de um bom motivo para ir até a loja física adquirir um produto. Agora, os clientes podem testar combinações de peças como jogos de talheres e cama, consultar dicas de decoração e arquitetura, e circular mais livremente pela loja, sempre sendo estimulado por construções visuais que facilitam o encontro de produtos.
“Os pontos de venda físicos desempenham um papel fundamental no nosso processo de omnicanalidade, pois proporcionam experiência, encontro e relacionamento, complementando a jornada de compra dos clientes. Além disso, têm funcionado como minicentros de distribuição, tendo em vista que boa parte dos pedidos online já são encaminhados a partir da loja mais próxima do consumidor, proporcionando agilidade e encantamento”, ressalta Fabiana Taccola, diretora de operações da Lojas Renner S.A..
No e-commerce as mudanças também já começaram. Em 2021, a Camicado teve um total de 200 lojas parceiras, mas que se limitavam ao espaço digital. Com a nova estratégia, agora elas podem expandir seu portfólio e incluir itens como móveis, sofás, luminárias, cortinas e tapetes para serem vendidos nas lojas presenciais.
O novo modelo de negócios foi inaugurado em janeiro na unidade do shopping Ibirapuera, em São Paulo, e em Pelotas, no Rio Grande do Sul. A partir de agora, as cinco novas lojas que devem ser abertas ainda esse ano também seguirão o novo padrão, e pretendem atrair em média 40 milhões de visitas por ano em suas unidades.
Fonte: Casa Vogue