Por Cristian Favaro | A Camicado, braço de moda para casa da Renner, aposta no mundo digital para alavancar os negócios em um momento que a indústria sofre pela queda na demanda após a pandemia. Segundo Natan Anaf, diretor da Camicado, as vendas digitais do braço devem representar 40% do total em 2025 — em 2022, este percentual estava em 29% — o que reforça a importância da plataforma digital no negócio.
“O WhatsApp vem crescendo muito forte. Ele era 4,3% da venda em 2022. Queremos dobrar de tamanho nos próximos anos”, disse. A meta do grupo é que a fatia das vendas no aplicativo de troca de mensagens ronde entre os 8% e 10% até 2025. “A cada mês a gente aumenta a participação”, disse, durante o Investor Day da Renner, na tarde desta quinta-feira.
O executivo destacou que, conforme dados do setor, o segmento de moda casa é um mercado que movimenta R$ 148 bilhões ao ano.
O segmento de negócio da Camicado, entretanto, tem passado por um momento difícil. A empresa acabou fechando 13 lojas no primeiro trimestre diante da queda na demanda após a pandemia.
“Fechamos 13 lojas, mas a gente não decresceu em venda. Onde a gente sofreu foi na evolução digital a partir do momento que a gente reposicionou o digital buscando rentabilidade. A gente teve primeiro trimestre difícil e vai ser difícil também no próximo para depois melhorar”, disse.
Fonte: Valor Econômico