Por Redação | A Camicado tem apostado em cashbacks para itens vendidos e entregues pela marca em todos os seus canais. Desde setembro, quase 1 milhão de clientes aproveitaram o bônus, que contribuiu para o aumento de quase duas vezes na frequência de compras e de 19% no ticket médio das vendas, em comparação com os clientes que não utilizaram o benefício. O resultado foi uma conversão superior a 16%.
Cada compra realizada tanto nas lojas físicas como dos produtos vendidos e entregues pela Camicado nos seus canais digitais gera um cashback de até 20% do seu valor. Na compra seguinte, ao usá-lo, o cliente garante até 30% de desconto na aquisição de novos itens, caso a totalidade do cashback seja aplicada.
O voucher é enviado por SMS ao cliente e ele pode ser aplicado durante os próximos 30 dias corridos, independentemente do canal de venda. O bônus é gerado automaticamente e o desconto é aplicado diretamente na próxima compra. Basta que o cliente forneça o seu CPF.
“Nosso objetivo é proporcionar cada vez mais conveniência e praticidade com iniciativas que realmente façam sentido para nossos clientes ativos. Com o novo programa, estimulamos o crescimento de nossa base de consumidores omni, que apresentam um gasto médio superior aos demais. Também incentivamos a recorrência de compras fora dos períodos de sazonalidade do nosso setor”, diz o diretor da Camicado, Natan Anaf.
A rede especializada em casa e decoração tem feito esforços para aumentar seus números. Em novembro de 2023, a Camicado viu a receita com vendas em canais digitais dobrar no terceiro trimestre, na comparação com o mesmo mês do ano passado.
O uso do WhatsApp e das redes sociais de influenciadores afiliados e colaboradores, assim como melhorias no site e no aplicativo da marca e o lançamento do cashback omnicanal, fizeram a participação das vendas digitais sobre receita total avançar 33% no período.
Somente o aplicativo de mensagens foi responsável por 11,3% da receita total da Camicado de julho a setembro.
Fonte: Mercado e Consumo