Em um ano de muitas especulações em diversos níveis da economia, ainda há quem acredite com força no Brasil. É claro que o país passa por uma fase econômica e política delicada, o que deve ser levado em consideração não só pelos “players” nacionais, mas também pelos estrangeiros, como bem faz a Calvin Klein.
A marca de moda deixa de lado todo o burburinho causado pela esfera política e arregaça as mangas no mercado brasileiro. Depois da abertura, a 2 de maio passado, da sua loja no Shopping Iguatemi, em Porto Alegre, a qual trouxe ao país um conceito de arquitetura inédito no mundo, agora a empresa do grupo PVH aterrissa mais uma vez em São Paulo, mais especificamente no Shopping Morumbi, com mais um conceito inédito no Brasil.
O novo espaço conta com 240 m² e está localizado no piso térreo do badalado centro comercial da capital paulista. É possível encontrar na House of Calvin Klein todas as coleções da label: Calvin Klein Jeans, Calvin Klein, Calvin Klein Kids e Calvin Klein Underwear.
A marca aposta em belas formas geométricas envolvidas por um ambiente moderno, claro e aconchegante, mantendo a sofisticação já conhecida em seus pontos de venda, além da utilização de peças gráficas em vários pontos. Entre os materiais empregados, pode-se conferir a madeira, o concreto e acabamentos bem cuidados em alumínio escovado.
A PVH Corp, detentora da marca Calvin Klein, apresentou nos fins de maio os resultados do seu primeiro trimestre de 2016, no qual alcançou um crescimento de 3% das vendas com taxas de câmbio constantes, indo de 1.88 bilhão de dólares a 1.92 bilhão (de 6.44 bilhões de reais a 6.58 bilhões).
Já a marca Calvin Klein viu suas vendas avançarem 13% e 14%, com taxas de câmbio constantes, na América do Norte. O Ebit da marca, por sua vez, ficou estável em 90 milhões de dólares (cerca de 309 milhões de reais).