Por Redação | A CallFarma, rede de farmácia paranaense que conta com 34 lojas em Curitiba, Castro, Ponta Grossa e Telêmaco Borba, reinaugura nesta terça-feira (23) a unidade do bairro Mercês com uma novidade, o atendimento feito por um Robô BD Rowa™.
A tecnologia, recém-implantada na capital, aumenta a agilidade dos processos e do atendimento aos clientes ao selecionar e dispensar produtos em, aproximadamente, 12 segundos.
Essa tecnologia de automatização de estoque pode aumentar as vendas das lojas da rede em até 7,3%, além de gerar um ticket de compra de 6,9% e aumentar em até 14% o espaço para a exposição de produtos. “Com o BD Rowa™, nossa expectativa é reduzir o tempo de entregas via delivery em até 45 minutos. E na nossa loja física, nossos colaboradores estarão mais focados no atendimento ao cliente”, diz Carlo Junior, diretor comercial da CallFarma.
Fabricado e distribuído pela BD, o BD Rowa™ apresenta uma série de funcionalidades que tornam a operação mais ágil e eficiente, sendo possível diminuir em até 33% o tempo gasto na busca de um produto, além de ser possível ter 100% de precisão do estoque, como no controle de vencimentos, perdas e desvios, além de ganho de espaço físico.
Para a CallFarma, a automação da operação vai promover maior rapidez no atendimento, a partir da loja matriz na capital paranaense, na Avenida Manoel Ribas, 1.270, além de aprimorar a passagem de produtos entre as lojas físicas e, com isso, melhorar também o atendimento dos canais digitais da rede.
“A inovação e a tecnologia chegaram antes na Callfarma, pois somos os primeiros a implementar o sistema de busca e separação do medicamento por meio do BD Rowa™. O robô chega em nossa operação para beneficiar nossa expansão de negócios em todo o estado, sem perder o atendimento humanizado através de farmacêuticos em todas as lojas”, ressalta Carlo.
Presente no Brasil há mais de 67 anos, a BD atua há cinco anos com automatização robótica no varejo farmacêutico. Atualmente, a companhia tem 14 robôs instalados em drogarias e farmácias de hospitais. “A proposta da robotização visa aprimorar a precisão e eliminar processos que, na operação manual, não trazem ganhos e, consequentemente, aumenta a eficiência operacional que refletirá em toda a cadeia”, diz Flávia Contin, gerente da unidade de negócios Medication Management Solutions da BD.
Fonte: Grands