Seguindo as tendências de varejo, as quais são oferecidas algumas alternativas de lojas para os consumidores, a Cacau Show continua a estratégia de ampliar seu portfolio lançando um espaço em que a experiência do café ganha grande destaque. Junto à novidade, a empresa apresenta também um novo logotipo, com foco no fortalecimento de sua comunicação como especialista.
A primeira unidade do novo modelo de loja foi inaugurada nessa semana, no Shopping Pátio Paulista, em São Paulo. Com cores mais sóbrias e materiais nobres, o projeto foi desenvolvido pelo escritório de arquitetura norte-americano JGA, um dos mais renomados em retail design. O local é apresentado como um ambiente exclusivo e aconchegante, com arquitetura totalmente inovadora, trazendo o conceito de cozinha gourmet.
O espaço traz dois grandes ícones: o primeiro é uma grande janela aberta, aplicada em toda a esquina da fachada, que será um balcão onde consumidores poderão, ao sentar para degustar o café, ver o interior da loja e assistir ao preparo de sobremesas exclusivas. O segundo é uma luminária composta por fouets cobreados, que ambientam essa “cozinha contemporânea”.
Na nova unidade, o consumidor poderá saborear sobremesas diferenciadas como petit gateau, sticks com ganache, waffle belga e fondue. Além disso, será possível personalizar o gelato tipo italiano ou mini trufas com ingredientes especiais.
Além da novidade em seu projeto, a loja também apresenta em primeira mão o redesign da marca. Será a primeira materialização do novo logo, aplicado na fachada e em embalagens inéditas de presentes com fitas e sacolas exclusivas para o ambiente, assim como nos uniformes da equipe. A nova identidade traz uma mudança completa, pois lança a nova tipologia, que altera a relação das estrelas, as quais agora passam para a base do desenho, fortalecendo o aval de especialista trazido pela Cacau Show. O logo ainda incorpora um monograma, que traz as iniciais CS como um selo que passa a assinar pela marca em diversas aplicações. O projeto foi desenvolvido pelo head de design da Cacau Show, Rafael Altavista.
O novo logo será implantando nos produtos e lojas da Cacau Show em 2017. “Sabemos que nossos chocolates atendem com excelência às expectativas do consumidor. Mas essa nova loja também tem um grande foco no café, que harmoniza muito bem com chocolate, duas paixões do brasileiro. O consumidor será recebido pela marca num ambiente muito amigável mas ao mesmo tempo sofisticado, o que representa muito bem o DNA da Cacau Show”, ressalta Monica Ogawa, gerente de comunicação da Cacau Show e responsável pelo projeto.