Um banco digital para seus vendedores porta a porta é o primeiro passo da Cacau Show para criar uma plataforma financeira digital própria. Pelo Cacau Pay, os revendedores da marca podem abrir uma conta digital, na qual têm acesso a serviços bancários como transferências, pagamentos e cartão de crédito. A empresa quer ampliar a iniciativa em breve para todos seus canais de venda, incluindo franqueados e lojas próprias.
A escolha de começar com os vendedores porta a porta foi feita com o objetivo de fidelizá-los. Desde 2015, a Cacau Show tem se dedicado a ações voltadas à venda direta. Com o Cacau Pay, a empresa espera aumentar de 5% para 15% a representação da modalidade sobre o faturamento da marca. Para a companhia, investir nesse setor significa alcançar novos nichos e localidades onde a marca não está presente.
Para Daniel Roque, diretor de expansão e canais da Cacau Show, a digitalização das vendas diretas ajudará a empresa no planejamento de lançamentos de produtos, ofertas de crédito e estratégias mais assertivas que ajudam o revendedor a ter ganhos maiores. “Passaremos a conhecer melhor nosso vendedor e os hábitos e preferências do consumidor final”, afirma Roque.
O Cacau Pay foi desenvolvido em parceria com o PinBank Brasil. Para atrair os vendedores porta a porta para o novo banco digital, a empresa tem oferecido algumas vantagens como não cobrar mensalidade pela conta digital.
Fonte: Época Negócios