A Cacau Show desenvolveu em parceria com o PinBank Brasil o Cacau Pay, banco digital voltado exclusivamente para revendedores da companhia. A companhia, que opera com 2.232 lojas, é a segunda marca de chocolate mais vendida no país atrás da Lacta, da Mondelez, com 9,6% de participação de mercado, segundo a Euromonitor International.
O objetivo com o serviço é estimular o avanço das vendas diretas. A Cacau Show começou a fazer venda direta no fim de 2015. Atualmente, a empresa possui 50 mil revendedores cadastrados. Juntos, eles respondem por 5% das vendas da marca, que em 2018 somaram R$ 3,5 bilhões, com aumento de 6%. A meta para 2019 é elevar as vendas totais em 20%.
O Cacau Pay permite aos revendedores abrir conta digital gratuitamente. A lista de serviços inclui extrato on-line, pagamento de contas, transferência para outras contas Cacau Pay, emissão de boletos e cartão de crédito pré-pago Mastercard. O saque pode ser feito em terminais da rede Banco 24 Horas. A Cacau Show informou que a abertura da conta não é obrigatória, mas espera que 90% dos revendedores adotem o banco digital.
Fonte: Valor Economico