Por Ana Luiza de Carvalho | O diretor-presidente da C&A, Paulo Correa, afirma que a varejista de moda vem registrando uma “evolução contínua e progressiva” no desempenho operacional.
As vendas de vestuário no último trimestre somaram R$ 1,27 bilhão, alta de 12,6% em relação ao terceiro trimestre de 2022. Já a margem bruta avançou 2,3 pontos percentuais, para 54,1%.
De acordo com o executivo, que participou de teleconferência de resultados do terceiro trimestre, uma das recentes iniciativas foi desenvolver produtos específicos para lojas localizadas em regiões de menor renda. Já em regiões de renda mais alta, o desempenho das lojas segue resiliente.
O indicador de vendas nas mesmas lojas cresceu 9,1% no terceiro trimestre, após estabilidade no mesmo período do ano passado.
A C&A registrou prejuízo líquido de R$ 44,2 milhões no terceiro trimestre deste ano, queda de 28% em relação com o registrado no mesmo período de 2022. A receita líquida total da companhia cresceu 9,6% na mesma comparação, para R$ 1,54 bilhão de julho a setembro.
Serviço financeiro C&A Pay
Para Correa, o desempenho do C&A Pay, serviço financeiro da varejista de moda, está “até um pouco melhor” que o esperado. A receita de serviços financeiros cresceu 17,4% em relação ao terceiro trimestre de 2022, somando R$ 86,2 milhões.
No entanto, apesar do crescimento de receita, o segmento de serviços financeiros teve prejuízo de R$ 32,4 milhões, piora de 260% no comparativo anual. No caso do C&A Pay, as perdas mais que triplicaram, para R$ 64,2 milhões.
A companhia afirma ainda que o C&A Pay encerrou o último trimestre com provisão suficiente para cobrir 96% dos créditos com atraso superiores a 90 dias.
No último trimestre, o número de cartões emitidos foi de 585 mil, alta de 22,4%, para quase 4,2 milhões de cartões digitais. O total representa alta de 113,5% ante a carteira de cartões do terceiro trimestre de 2022.
Fonte: Valor Econômico