Durante 18 meses, os clientes da C&A por toda a Europa foram convidados a fazer um donativo a favor de mães e crianças refugiadas. O resultado ascende aos 500 mil euros, que terão como destino a Save the Children, instituição de solidariedade que luta pelos direitos infantis.
A iniciativa, que decorreu sob o nome “Mothers make the difference”, esteve presente em 1150 lojas da marca de moda e permitiu a viabilização de projetos como “Vos Hestia”, um barco de busca e resgate no Mediterrâneo. Já foram resgatados mais de 2600 refugiados e imigrantes.
«Tem sido surpreendente o compromisso demonstrado pelos nossos clientes, em apoiarem o nosso parceiro Save the Children na crise dos refugiados», refere Jeffrey Hogue, director global de Sustentabilidade da C&A, em comunicado.
Já Helle Thorning-Schmidt, directora-geral da associação, sublinha como a parceria estabelecida com a C&A em 2015 tem permitido dar poder a «crianças e mães em situações de risco em todo o mundo».
Fonte: Marketeer