Por Redação | Reforçando o seu compromisso com as práticas sustentáveis, a C&A anuncia mais uma conquista: 100% do consumo de energia no Brasil em 2023, foi produzida por fontes renováveis, incluindo as mais de 330 lojas, Centros de Distribuição e Escritórios, através da aquisição de I-RECs (Certificados Internacionais de Energia Renovável), em parceria com a empresa Elera.
Com a aquisição dos I-RECs, a C&A reforça o seu compromisso em reduzir a emissão de gases de efeito estufa, além de comprovar a origem da energia consumida.
A operação vai neutralizar as emissões do consumo de energia da empresa referente a 2023, evitado a emissão de 7,3 mil toneladas de CO2 na atmosfera. “Queremos incentivar, promover e nos engajar em iniciativas que garantam o desenvolvimento sustentável do nosso negócio: buscamos todos os dias fazer uma moda com impacto positivo.”, afirma Cyntia Kasai, Gerente Sênior de ASG da C&A, reforçando o compromisso da empresa com o combate às mudanças climáticas.
Os certificados permitem a rastreabilidade da fonte geradora e serão fornecidos pelo Complexo Eólico Renascença, no Rio Grande do Norte, operado pela Elera Renováveis. O Programa de Certificação de Energia Renovável no Brasil utiliza, desde 2017, a plataforma de registro e emissão de certificados do International REC Standard, conhecido como I-REC. Isso garante que os certificados emitidos no Brasil seguem os mesmos padrões daqueles emitidos em outras regiões do mundo.
Índice de Sustentabilidade Empresarial
Esta e outras ações da empresa no Brasil fizeram com que, pela primeira vez, a C&A entrasse para a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, bolsa de valores brasileira. A carteira reúne 78 companhias que se destacam por suas práticas em ASG (ambiental, social e governança).
“Acreditamos que o papel de uma empresa da indústria da moda acontece de forma abrangente, iniciando na matéria-prima, passando pela produção das peças, até a chegada no guarda-roupa dos consumidores. Por isso, trabalhamos em todas as etapas da nossa operação para oferecer produtos mais sustentáveis para que nossas clientes possam fazer melhores escolhas”, destaca o CEO da C&A, Paulo Correa.
Segundo a B3, as informações do ISE ajudam as companhias a avaliarem suas jornadas em relação a responsabilidade social e ambiental, e os investidores utilizam essa agenda como critério de alocação para direcionarem seus recursos.
Fonte: Ciclo Vivo