Com 792 lojas no Brasil, a expectativa do Burger King para este ano é inaugurar mais 100 restaurantes. Hoje, a rede de fast-food americana conta com 631 unidades próprias e 161 franqueadas. Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, o diretor de marketing e vendas do Burger King Brasil, Ariel Grunkraut, revela que a empresa pretende investir cada vez mais forte em tecnologia. “Serviços como totens de autoatendimento e o BK Express, plataforma de e-payment para reduzir as filas e agilizar o pedido em nossos restaurantes, são tendências que buscam otimizar o dia a dia agitado dos consumidores”, pontua. Para 2019, também estão previstas aberturas de novos quiosques de sobremesa.
Rede em Ascensão no País
Em dois anos, as vendas do Burger King aumentaram uma média de 30% ao ano, o que representa, em 2018, uma receita operacional líquida de R$2.348 milhões. “No Brasil nós vemos um mercado enorme, com muitas oportunidades para a marca e, inclusive, para toda indústria de fast food. Desde 2010, saímos de 100 restaurantes para 792 em 2019, até o 1º trimestre, o que representa um crescimento de quase 5x mais que o mercado em faturamento no último ano”, complementa. No Brasil, o BK já está presente em mais de 224 cidades espalhadas por todos os estados. Em 2018, foram abertas 104 unidades, sendo 57 somente no quarto trimestre.
Fonte: GiroNews