Rede de fast food inaugura duas novas lojas no Estado de São Paulo, com o uso de totens de autoatendimento ou via aplicativo
por Marina Rafaella Preto
No final do ano passado, nós falamos sobre a tendência de restaurantes robotizados ao redor do mundo para o ano de 2022. Pois a ideia de construir uma foodtech, em que não há garçons ou operadores de caixa humanos, e nem mesmo ajudantes de cozinha, está cada vez mais presente no Brasil.
Agora, ela chega a uma das cadeias de fast food mais famosas do mundo, o Burger King. Ribeirão Preto e Barueri são as cidades paulistas contempladas com novas lojas digitais e automatizadas do BK. Nelas, o cliente pode fazer o pedido e realizar o pagamento em um dos totens de autoatendimento ou via aplicativo.
Em março deste ano, a rede já havia testado o autoatendimento em uma unidade no Tremembé, na zona Leste de São Paulo. Fábio Alves, vice-presidente de desenvolvimento da BK Brasil, grupo que gerencia a rede Burger King no país, afirma que não somente as vendas digitais aumentaram, mas o resultado das pesquisas de satisfação em atendimento ao cliente melhoraram significativamente com a digitalização.
Além disso, 33% do faturamento da marca no primeiro trimestre deste ano veio das vendas digitais. Diante dos resultados, os planos são ambiciosos: a rede Burger King espera abrir 80 lojas no Brasil até o fim de 2022, sendo 15% automatizadas.
Fonte: StartSe