O projeto de eletromobilidade está sendo estruturado pensando na otimização da experiência do cliente, alinhada à transformação tecnológica dos restaurantes Burger King
Por Paulo Silveira
As primeiras estações inteligentes para recarga de veículos elétricos ou híbridos em uma operação de fast-food na América Latina estão sendo instaladas neste mês de agosto em dois restaurantes da rede Burger King. Os pontos de recarga conectados à internet estão localizados em estacionamentos das lojas BK no Rio de Janeiro (RJ) e em Barueri (SP).
A EZVolt, startup de mobilidade que possui a maior rede de recarga do Brasil, e que tem a Vibra Energia como investidora, é a responsável pela implantação dos equipamentos.
Pontos de recarga são parte de projeto de eletromobilidade da BK
“O projeto de eletromobilidade está sendo estruturado pensando na otimização da experiência do cliente, alinhada à transformação tecnológica dos restaurantes Burger King, bem como para contribuir com a redução das emissões de carbono no trajeto dos clientes aos restaurantes”, afirma a empresa de alimentação, em comunicado à imprensa.
De acordo com Fabio Alves, vice-presidente de Desenvolvimento da Zamp, responsável pela gestão e operação da marca Burger King no Brasil, a instalação da rede de recarga está alinhada com o posicionamento da marca em relação à sustentabilidade, já que incentiva a eletromobilidade e facilita a conscientização sobre veículos híbridos ou elétricos.
“Acreditamos no modelo e enxergamos que, entregando este tipo de serviço aos nossos clientes estamos não somente melhorando sua experiência em nossos restaurantes, como também caminhando rumo a nossa jornada de sustentabilidade”, destaca Alves.
A EZVolt será a responsável pela operação e manutenção da nova rede de recarga – totalmente inteligente, conectada à internet e com acesso a aplicativo que permite fazer reservas e consultas. O investimento em soluções como esta do Burger King faz parte do objetivo da Vibra de ser o principal provedor de soluções de recarga e suprimento de energia do Brasil, por meio de uma rede de recarga pública robusta, disponível e conectada.
“A EZVolt tem muito orgulho de ter sido escolhida pelo Burger King para desenvolver um projeto como este, sem precedentes no Brasil”, afirma Gustavo Tannure, CEO e fundador da EZVolt.
“A implantação de uma rede de carregadores para veículos elétricos nos restaurantes é um serviço que, além de levar comodidade para os clientes, ainda demonstra o alinhamento da marca com as melhores práticas ESG, estimulando o transporte com baixas emissões de carbono”, aponta.
Novos pontos de recarga para veículos elétricos no Burger King até o final do ano
As instalações de pontos de recarga nos dois primeiros restaurantes em São Paulo e Rio de Janeiro são o pontapé inicial em um projeto que terá, na primeira fase, uma rede com vinte estações de recarga em lojas BK na Região Sudeste até o final do ano. Serão dez pontos na Grande São Paulo, cinco em Belo Horizonte (MG) e cinco na cidade do Rio de Janeiro (RJ).
Os Estados do Rio de Janeiro e São Paulo foram escolhidos para o início do projeto por apresentar maior demanda por locais de recarga não-residenciais atualmente. O projeto prevê o aumento do número de estações no próximo ano.
Fonte: Garagem 360