A BR Malls (BRML3) e Ancar Ivanhoe optaram na última sexta-feira (6) por não prosseguirem com as conversas a respeito de uma possível combinação parcial de seus portfólios. Dessa forma, foram encerradas as negociações a respeito da operação.
No mês passado, a BR Malls havia informado a realização de estudos sobre a viabilidade da combinação parcial dos portfólios.
No caso de uma fusão total, BR Malls e Ancar teriam, juntas, 55 shoppings espalhados pelo país. E uma área bruta locável de 1.025 metros quadrados.
Assim, BR Malls e Ancar formariam a maior empresa de shoppings do país, ganhando em sinergia e redução de custos.
Além disso, a BR Malls alcançaria uma parcela relevante do market share do Rio de Janeiro, se tornando a maior empresa de shoppings da cidade. E alcançaria praças onde ainda não está presente, caso de cidades do Nordeste.
Para a Ancar, além de aumentar sua parcela do mercado, ela poderia se beneficiar dos avanços digitais da BR Malls, que se destacou durante a pandemia integrando lojas físicas e virtuais. A empresa criou novos aplicativos, um programa de fidelidade e fez parceria para entregas de compras virtuais em poucas horas.
Fonte: Eu Quero Investir