Por Redação | A Brigaderia, que pertence ao Grupo Cacau Show, cresceu 150% em faturamento ao longo de sete anos. O negócio, formatado para ser uma boutique de um dos doces mais amados do País, faturava R$ 5,4 milhões em 2016 e passou para R$ 13,5 milhões no ano passado. No mesmo período, o número de lojas dobrou, passando de 4 para 8 unidades, todas no estado paulista.
A holding Cacau Par adquiriu a Brigaderia em 2013, dois anos depois da marca inaugurar a primeira unidade no Shopping Market Place, em São Paulo. Segundo a rede, a partir daí, a Brigaderia passou a contar com toda a expertise em produção, logística e expansão do Grupo Cacau Show, levando seus brigadeiros artesanais a um público cada vez maior.
Em 2016, a unidade se integrou completamente ao grupo e somente desse momento em diante passou a focar na expansão das lojas físicas como marca própria ao invés da opção de franquias, que é o modelo de expansão utilizado pela Cacau Show. A Brigaderia também conta com um quiosque na Hiper Store em Itapevi, no interior do Estado, cidade que abriga a fábrica da Cacau Show e uma das unidades do Instituto do grupo.
Comida emocional
A Brigaderia continua a expandir sua presença no mercado brasileiro, oferecendo um ambiente acolhedor e sofisticado. Decorada em tons de verde e azul, a atmosfera nos remete desde à tonalidade elegante e característica da luxuosa Tiffany a um ambiente vintage e aconchegante, como a de um velho conhecido, fazendo jus ao letreiro estampando “emotional food”, isto é, “comida afetiva”, em tradução livre. Afinal, quem não tem uma história de infância com o brigadeiro?
Juliana de Martino, uma das responsáveis pela marca, destaca a importância da personalização e qualidade dos produtos. “Nossa meta é vender cada vez mais, entregando qualidade e personalização aos nossos doces para os clientes. Trabalhamos sempre atentos às tendências do mundo afora, para oferecer o melhor da Brigaderia”, diz Juliana.
A Brigaderia acredita em seu sucesso com uma estratégia bem orientada para a expansão e compromisso com a qualidade, para se consolidar como referência no segmento de doces artesanais.
Fonte: Mercado e Consumo