A Petrobras Distribuidora recebeu cinco propostas de redes varejistas e investidores para uma parceria para operar lojas de conveniência nos postos de gasolina, as BR Mania. A informação foi confirmada por uma fonte à agência Reuters. Hoje controlada pela estatal petroleira, a previsão é de que a subsidiária seja privatizada ainda neste ano.
Os grupos interessados são a Lojas Americanas, operadores de International Meal Company (IMC) e Sapore, a rede mexicana de lojas de conveniência Oxxo e a Family Office Sforza Holding, responsável por administrar o patrimônio do bilionário Carlos Wizard Martins, investidor nos setores de fast food, varejo e empresas de educação no Brasil.
A BR Distribuidora é a maior distribuidora de combustíveis do País. Atualmente, possui cerca de 8 mil postos de gasolina e 1.400 lojas de conveniência. As ofertas realizadas pelos grupos citados visam, entre outras finalidades, na ampliação deste número no mercado. O modelo a ser adotado para parceria entre empresas ainda está em fase de discussão.
Fonte: Panorama OffShore