A Brastemp, especializada em eletrodomésticos, aposta no segmento de franquias no modelo de negócios de purificação de água. A empresa quer expandir sua atuação com oito novas unidades até o fim de 2018 – atualmente ela tem 32 franquias. Entre as cidades que fazem parte do plano de expansão estão: Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), São José dos Campos (SP), Florianópolis (SC), Joinville (SC) e Belo Horizonte (MG). O investimento inicial estimado é a partir de R$ 250 mil, com previsão de retorno por volta de 30 meses. O modelo prevê uma receita recorrente, por meio da base de assinantes do purificador, que auxilia a previsibilidade de faturamento, além das receitas com a instalação dos produtos e venda de novas assinaturas.
Segundo a Brastemp, entre os diferenciais e vantagens deste modelo está a possibilidade de iniciar a operação com um banco de clientes ativos, ou seja, o franqueado já pode começar seu negócio com uma rede de consumidores, uma lucratividade de 10 a 17% e a não necessidade da compra de estoque de produtos que são fornecidos pela franqueadora.
Fonte: GiroNews