O McDonald’s Brasil e a Fiat Chrysler Automóveis (FCA) anunciaram uma parceria que visa agilizar e melhorar a experiência do cliente: diretamente pelo painel do carro da fabricante, será possível acessar o cardápio da rede de fast-food e escolher o que deseja pedir, pagar e decidir qual restaurante melhor se encaixa em sua rota para retirar o pedido.
A expectativa é de que os testes com os consumidores comecem no primeiro semestre de 2020.
A iniciativa combina a plataforma de inovação aberta da FCA, que busca entender os momentos do consumidor e seu relacionamento com outras marcas, com a estratégia do McDonald’s de oferecer mais comodidade na hora de realizar um pedido.
E a palavra de ordem é realmente a experiência. De acordo com Breno Kamei, Diretor de Portfólio, Pesquisa e Inteligência Competitiva da FCA para a América Latina, o propósito da parceria é a criação de soluções para maior conveniência das pessoas.
“Ao longo de sua jornada com o carro, o consumidor demanda relacionamento com outras marcas, além da FCA. Por isso, a necessidade de identificar esses momentos e se conectar com as marcas preferidas do consumidor. O desafio é, juntos, desenvolvermos soluções nas quais a complexidade deixa de ser visível ao usuário, dando visibilidade aos benefícios”, completa o diretor.
Para Paulo Camargo, Presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, empresa responsável por operar a marca McDonald’s na América Latina, a parceria também faz sentido.
“Estamos, a cada dia, empoderando mais e mais o nosso cliente ao disponibilizar novas opções para que ele escolha o que comer, onde comer e como pagar”, finaliza.
A Visa, operadora de cartões, também faz parte da iniciativa e vai buscar oferecer uma nova opção de pagamento durante sua jornada de mobilidade com o carro.
Fonte: Infomoney