O mercado de beleza é um dos mais competitivos do mundo. Por isso, é comum que as grandes companhias desse segmento precisem constantemente se reinventar.
O Grupo Boticário, controlador das empresas Boticário, Quem disse Berenice?, Eudora e The Beauty Box leva a sério o quesito inovação. Para isso apostam em pesquisas, entrevistas e testes com as próprias consumidoras antes de lançar um produto novo.
“Muitas vezes a inovação passa pela tradição. Acreditamos que não adianta lançar um produto que o nosso consumidor não vai conseguir usar de primeira. Queremos que eles se sintam confiantes consigo mesmos e com os produtos que compraram”, disse Daniel Knopfhoz, diretor da Eudora.
Inovação no varejo
O cuidado do Grupo Boticário em proporcional a melhor experiência do cliente desde a concepção do produto, passando pela fabricação e por fim durante o pagamento, fez com que o gerente de marketing Rafael Bandeira saísse do Rio de Janeiro para participar do Festival.
“Coordeno uma área muito estratégica em um shopping center do Rio de Janeiro. A forma como o Boticário inova de maneira consistente e rápido no mercado varejista atrai muito a nossa atenção. Por isso valeu muito a pena vir para São Paulo para o Festival”, disse Bandeira.
Durante cerca de 2h os participantes puderam tirar dúvidas sobre o processo criativo e organizacional do Grupo. Informações privilegiadas de estratégias de inovação e dicas de mercados foram repassados para quem esteve presente.
Fonte: Novarejo