A rede de fast food Bob´s aposta no ‘ataque’ para garantir crescimento. O diretor da marca, Marcello Farrel, fala que a abertura de lojas e a revisão de estratégia fazem parte dos planos da empresa para 2016
Com food trucks, food bikes e novas hamburguerias “pipocando” a cada dia nas grandes cidades, não basta mais servir sanduíches na caixinha de forma convencional. Há 64 anos no Brasil e há 20 anos em Manaus, a rede de fast food Bob’s se adaptou ao mercado e trouxe um ‘novo sabor’ para o seu negócio.
O diretor de marca da empresa, Marcello Farrel, conversou nesta semana com o Portal A Crítica sobre as mudanças de estratégia que a rede passa desde 2014 e o plano de expansão para 2016. O objetivo: formatar um novo jeito de ofertar o produto e evoluir dentro de um segmento cada dia mais competitivo.
A primeira novidade, e que vem sendo implantada desde 2014, é a forma de oferta dos sanduíches. Aos poucos, as unidades da rede vão ganhando outra interface de comunicação com os clientes. Um totem com tela touch screen e navegação inteligente permite que o cliente escolha o que quer em seu sanduíche e os acompanhamentos, montando o lanche da maneira que preferir. O pagamento pode ser feito via crédito ou débito no próprio lugar. Um sistema envia o pedido para a cozinha e o pedido é entregue no balcão.
“Inspirado no modelo de pedido de algumas companhias áreas, nosso objetivo foi agregar um elemento de ‘personalização’ ao nosso negócio. O consumidor atual é antenado e vem se transformando quando o assunto é produtos e serviços. Ele quer que tudo o que ele adquira seja único. Aquele fast food muito padronizado já estava perdendo espaço. Foi preciso inovar”, avalia.
Expansão
O plano de expansão da empresa está diretamente ligado a essa nova forma de operação. De acordo com Farrel, nos próximos dois anos, todas as lojas da marca no País, incluindo os 36 pontos de venda operantes em Manaus, devem estar convertidos para o novo formato. Na capital amazonense, três lojas já passaram pela conversão- as duas unidades localizadas nos shoppings Sumaúma e Via Norte e mais o drive thru localizado no Posto de bandeira Ipiranga, no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.
“Manaus é uma cidade estratégica para nossos negócios, embora seja bastante desafiador do ponto de vista da logística. Estamos na liderança em nosso segmento na cidade e para este ano pretendemos inaugurar mais um ponto de drive thru além dos que já possuímos e continuar o processo de conversão dos pontos de vendas, dentro de nosso planejamento inicial”, conta.
Mas os planos se estendem por toda a região Norte. Conforme Farrel, também está previsto no planejamento da empresa, a inauguração de 24 novas lojas na região, entre elas, dois pontos de venda na capital de Roraima, Boa Vista, e outros dois em Macapá, no Amapá. “ Com esse incremento, junto com o das outras regiões, pretendemos manter nossa taxa média de crescimento anual acima dos 10%”, completa.