A rede Bob’s, que inaugurou em junho sua primeira loja 100% digital, já está com 30% das suas lojas no novo formato, revela Ivan M. Ferreira, diretor de expansão da rede, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. Segundo ele, o maior diferencial do conceito é a customização dos pedidos. “Mais do que a questão digital e tecnológica, esse modelo nos trouxe uma ruptura no sentido de customização, é um conceito que permite que o cliente monte o pedido do jeito que quiser, inserindo ou excluindo itens do seu lanche.”, explica. De acordo com o diretor, devido à customização dos lanches, há o incremento de 20% nas vendas das lojas e ainda um aumento no ticket médio, de R$ 22 para R$ 24. Entre as novidades do formato 100% digital estão: senha para retirada de pedidos, auto-atendimento, autosserviço de molhos e refrigerantes e menu digital com mix de produtos específicos para cada período de venda.
A Flexibilidade do Menu Digital
Ivan ainda ressaltou a importância do menu digital, no qual permite que o franqueado trabalhe o produto que mais vende em um determinado horário. “Você pode estar fazendo promoções e foco em produtos que vendem geralmente mais em um horário especifico, ou seja, de manhã fica café da manhã, no almoço trabalhamos com produtos mais baratos, depois das 15h damos mais foco na sobremesa.”, conta. No totem, o cliente pode selecionar os lanches e os tamanhos desejados, acrescentar e retirar ingredientes e escolher molhos e bebidas para acompanhar. Na hora do pagamento, a senha do pedido aparece para o cliente e a comanda é impressa na cozinha do restaurante. Nesse modelo da franquia, haverá apenas um atendente no balcão, que receberá somente os pagamentos em dinheiro.
Expansão do Formato
Atualmente com 1.100 unidades pelo Brasil, sendo 60 lojas próprias, a rede pretende terminar o ano com 55% da rede no novo formato. “Em 2019, esperamos que 100% da rede esteja no novo modelo. Estamos ainda no processo de incentivar o franqueado a transformar suas lojas.”, afirma o executivo. De acordo com o diretor, todos os 26 Estados do Brasil estão no plano de expansão da rede para este ano. Porém, regiões como São Paulo, Ceará, Amazonas e Minas Gerais são as regiões prioritárias da expansão. “Nós temos uma meta de dobrar de tamanho em 5 anos. Só este ano nós devemos abrir 100 novas lojas e no ano que vem esperamos aumentar esse número.”, finalizou.
Fonte: GiroNews