Por Dow Jones | A Bloomin’ Brands está otimista em expandir sua rede de restaurantes, especialmente no Brasil, onde as receitas do segundo trimestre aumentaram 17% graças à abertura de novas unidades.
A empresa diz que pode mais do que dobrar o número de Outback Steakhouse no país até 2028. Atualmente, a Bloomin’ tem 148 restaurantes no Brasil e mapeia um total de quase 300 nos próximos anos. Neste sentido, a Bloomin’ está de olho em cidades menores, fora dos grandes centros, o que pode ser a nova via de crescimento à medida que se expande.
Além do Outback, é dona do restaurante italiano Abbraccio. A empresa diz que os retornos de capital e fluxo de caixa são fortes de seus novos restaurantes no Brasil.
No entanto, a empresa observa que uma lei recentemente aprovada sujeitará muitas empresas que operam no Brasil a pagar imposto de renda completo a uma taxa aproximada de 34% até 2024.
A empresa diz que retomará o pagamento integral de impostos no Brasil em 2024, o que custará à Bloomin’ cerca de US$ 10 milhões a US$ 12 milhões a mais em despesas tributárias, distribuídas pelos quatro trimestres do próximo ano.
A Bloomin’ Brands diz ainda, a investidores em sua teleconferência de resultados do segundo trimestre, que os consumidores seguem comendo fora. O tráfego diminuiu em comparação com o ano passado, mas a empresa espera que isso melhore à medida que o ano continua. Os consumidores que reduzem seus gastos têm sido modestos quando isso ocorre, diz.
Fonte: Valor Econômico