Delivery vira alicerce: A Aussie Grill, que opera exclusivamente com entregas e funciona dentro das cozinhas das outras redes, tem sido um dos focos de expansão da companhia
Por Bruna Soares
Desde 2018 restrita às entregas dos restaurantes Outback e Abbraccio, a operação de delivery da Bloomin’ Brands passou a contar com um reforço em 2020: a Aussie Grill. A marca, que opera exclusivamente com entregas e funciona dentro das cozinhas das outras redes, tem sido um dos focos de expansão da companhia. “Em Aussie Grill, chegamos recentemente à nossa 72ª operação em um ano e cinco meses de história no país. Estamos expandindo rápido e temos o objetivo de atingir ainda mais mercados”, revela, com exclusividade ao Jornal Giro News, Daniel Mortani Barbosa, Head de Digital e Novos Negócios da Bloomin’ Brands. Presente em 33 cidades, a Aussie Grill atua em 15 estados, além do Distrito Federal, e tem outras aberturas previstas para 2022.
Delivery Atinge Fatia de 25%
A meta da companhia é levar as três marcas a novos mercados. O Outback passou de 44 operações com delivery em fevereiro de 2021, para 112 em dezembro. Já o Abbraccio, que tem 12 unidades físicas, iniciou 26 novas operações de delivery dentro dos restaurantes do Outback. “Passamos de 56 operações de delivery em 2020, com a modalidade representando apenas 3% do faturamento do grupo, para 220 operações em 2021, com a porcentagem pulando para 25%. Além disso, realizamos uma média de 100 mil deliveries por semana, e, em alguns meses, superamos a marca de 500 mil pedidos no mês”, destaca. Segundo Daniel, as praças com melhor desempenho em vendas e número de pedidos do Aussie Grill são Belo Horizonte e Uberlândia, em Minas Gerais.
Novos Modelos de Entregas
Após a produção, a sequência do pedido via delivery se dá por duas maneiras: com entregadores do iFood ou por um sistema de parceiros e frotas dedicadas à Bloomin’ Brands. “Esse modelo de dedicação está em teste em 21 lojas entre São Paulo e Rio de Janeiro. Isso representa 16% em relação ao volume de lojas com delivery da companhia. Se somarmos as marcas virtuais, temos 43 pontos atuando com operação last mile.” De acordo com o executivo, há projetos para ampliar a captação por canais proprietários, acompanhando as três principais tendências observadas para o setor: delivery, tecnologia e inovação. “Acreditamos que o delivery continuará relevante e que o consumidor irá variar as suas experiências, mantendo a relevância do canal”, conclui Daniel.
Fonte: GiroNews