Qual é a melhor maneira de vender pela internet? O mundo virtual, com toda certeza, é uma ótima opção para vender produtos, mas existem vários modelos de vendas online e é preciso escolher a melhor para arrasar na Black Friday! Vender pela internet tem maior abrangência geográfica do que uma loja física, isso é fato. Qualquer produto pode ser comercializado para todo o mundo! Uma solução simples e rápida para quem busca vender pela internet são os marketplaces. Mas será essa a melhor opção para a Black Friday? Esses sites contam com altíssimo tráfego diário, mas estão longe de ser seus. Sua marca não será divulgada e clientes não serão fidelizados. Portanto, se você quer ver seu negócio crescer e ainda usar a Black Friday ao seu favor, criar uma loja virtual pode ser a resposta! Um e-commerce apresenta muitas facilidades e agiliza a compra e a venda. No entanto, esse processo de criar uma loja online requer muita atenção e cuidado, uma vez que o consumidor não tem contato físico com o produto e necessita de uma experiência impecável que contribuirá para sua decisão de compra. Quer saber por que criar uma loja virtual agora? Continue lendo o post! Crescimento do e-commerce brasileiro O e-commerce brasileiro cresceu no primeiro semestre de 2020 em níveis não vistos nos últimos 20 anos. A pandemia do Coronavírus acelerou diversas transformações que já estavam em andamento no Brasil. Entre esses avanços está o e-commerce brasileiro, que teve um crescimento de 56,8% e aumentou o número de vagas e novas profissões disponíveis para o setor digital. Powered by Rock Convert Mais facilidades Abrir uma loja física hoje em dia exige um custo muito alto, por conta de diversas despesas como aluguel de ponto, energia, funcionários, manutenção, entre tantas outras. Entretanto, o setor digital pode ser uma boa opção para você expandir seu negócio, já que a internet oferece a possibilidade de criar um site como extensão de sua loja física. Pode expandir os negócios O e-commerce passa a ser considerado para a realização de transações e a sua expansão em valores relativos ao mercado como um todo representa o amadurecimento do mercado. Com isso, você concentra seus esforços em outras direções: garantir a melhora de seu relacionamento com os clientes, segurança e privacidade dos mesmos. Powered by Rock Convert Grande chance de sucesso Adequação organizacional e tecnológica apresentam crescimento significativo, indicando o reconhecimento às empresas, além da necessidade de preparação dos componentes organizacionais para aumentar a chance de sucesso no ambiente digital. Segundo uma pesquisa feita pela Ebit/Nielsen, o faturamento com as vendas online subiu 47% nos primeiros seis meses do ano, totalizando 38,8 bilhões de reais. Ao todo, foram feitos 90,8 milhões de pedidos entre janeiro e junho de 2020. Novos consumidores vorazes Ainda de acordo com a mesma pesquisa, 7,3 milhões de brasileiros fizeram sua primeira compra online apenas durante o primeiro semestre de 2020, um crescimento de 40%. Com esses dados, o Brasil chega à marca de 41 milhões de usuários ativos no e-commerce. Do total, 58% compraram ao menos quatro vezes em 2020, enquanto 20% concluíram mais de dez pedidos no período. Além de todos estes dados animadores, o índice MCC-ENET também revelou em junho de 2020 que as vendas online aumentaram em 137,35%. Powered by Rock Convert Futuro próspero O e-commerce promete muito para os próximos anos! O mercado de varejo online deverá crescer de 17% a 25% até o final de 2020, de acordo com estudo da consultoria PwC. De acordo com as estatísticas, vendas no varejo de e-commerce global atingirão $4.9 trilhões em 2021, marcando a taxa de 265% de crescimento, ao subir de $1.3 trilhão (2014) a $4.9 trilhões (2021). As notícias são sempre as melhores para qualquer segmento. Uma pesquisa do Google mostrou que as vendas por e-commerce irão dobrar em cinco anos, chegando a R$85 bilhões. Esses números expressam mais uma vez que o futuro do e-commerce é estável, sem indícios de queda. Agora, as lojas virtuais estão sendo consideradas o principal canal de vendas. As notícias sobre criar uma loja virtual no Brasil são as melhores possíveis. O crescimento do e-commerce mostra que o futuro do varejo, na verdade, é online! A maior Black Friday de todos os tempos A Black Friday continua se mostrando como uma grande oportunidade para varejistas expandirem suas vendas e conquistarem novos públicos. A grande incógnita deste ano está em torno da incerteza por ser um período histórico e nada convencional. Porém, é possível dizer que o mundo todo está passando por uma “Black Friday” desde o mês de abril de 2020. A ABComm registrou a abertura de mais de uma loja por minuto, no início da pandemia. Semelhantemente, o Mercado Livre contou com mais de 5 milhões de novos compradores online na América Latina e registrou alta de aproximadamente 80% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado. Na Black Friday de 2019, o e-commerce registrou uma alta de 23% em relação ao mesmo período de 2018. Faturando um montante de aproximadamente 3 bilhões de reais, a Black Friday 2019 teve um dos melhores desempenhos até então, o que só aumenta a ansiedade para a Black Friday 2020! Powered by Rock Convert Os especialistas estão positivos A Black Friday de 2020 pode ser uma grande oportunidade para impulsionar as vendas no mundo virtual. Segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, Eduardo Terra, esta será a maior Black Friday no país — se as empresas estiverem prontas para suprir a demanda, principalmente na parte tecnológica. Contudo, Eduardo Terra alertou que ainda existem muitas incertezas, pois não sabemos qual será cenário das lojas físicas. “Olhando para o segundo semestre, não vejo com muito otimismo os resultados do varejo como um todo, mas acredito sim que a Black Friday será um sucesso ainda maior do que o do ano passado”, destaca o presidente da SBVC. Certeza que essa será a maior Black Friday da história do país, não temos como afirmar. Porém, o contexto é bastante positivo para quem vende online — e quem não vende, pois ainda existe tempo para se planejar e participar.
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