O fluxo de visitantes em shopping centers do Brasil em novembro subiu 1,39 por cento sobre um ano atrás e 2,94 por cento ante outubro, impulsionado pelas ações promocionais de lojas para a Black Friday, informou nesta quinta-feira a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).
O levantamento, feito em parceria com a FX Retail Analytics, mostrou que o aumento mês a mês foi puxado principalmente pelas regiões Sudeste (+3,37 por cento) e Sul (+3,3 por cento).
Entre 23 e 25 de novembro, período da Black Friday, o fluxo de visitantes foi 79 por cento maior na comparação com o último fim de semana de outubro. Na comparação com a mesma data em 2017, houve crescimento de 4,5 por cento.
“A expectativa é fecharmos 2018 com uma alta em todos os indicadores, incluindo aumento de faturamento de 6 por cento ante 2017, número que deve se consolidar, especialmente com a proximidade de uma das datas mais importantes do varejo”, afirmou o presidente da Abrasce, Glauco Humai, em referência às festas de fim de ano.
Fonte: DCI