Vestuário e celulares estão entre as categorias que os brasileiros pretendem comprar durante a data promocional
Por Natalia Flach
Apesar do momento econômico desafiador, os brasileiros estão interessados em fazer compras durante a Black Friday. De acordo com uma pesquisa da Ipsos, encomendada pelo Google, 64% das pessoas têm intenção de adquirir produtos no dia 26 de novembro.
O levantamento, que foi realizado em setembro com 500 entrevistados, revela que há dois perfis distintos de consumidor: um mais cauteloso (que representa 44% do total) e outro mais aberto (que são 56% restantes).
Enquanto boa parte dos cautelosos só vai fazer compras se achar ótimos descontos, mais da metade dos mais abertos está se preparando financeiramente — leia-se economizando — para a data comercial. Isso porque parte deles não comprou nada no ano passado, e outros querem aproveitar para comprar presentes.
A pesquisa também aponta que 71% dos mais abertos acreditam que sua situação financeira vai melhorar até o final do ano ante 56% dos cautelosos.
O que os brasileiros querem comprar
A pesquisa revela que itens de vestuário e celulares estão entre as categorias que os brasileiros pretendem comprar durante a Black Friday deste ano. Veja a lista abaixo:
- Vestuário (62%)
- Celulares (40%)
- Livros e Papelaria (38%)
- Calçados (33%)
- Cuidado pessoal (27%)
- Computadores (26%)
- Comidas (23%)
- Móveis (19%)
- Eletroportáteis (17%)
- TVs (16%)
Fonte: Valor Econômico