As vendas digitais, representadas pelo delivery, totens de autoatendimento e aplicativo, têm ganhado cada vez mais força no negócio.
Por Redação
Após bater recordes em vendas digitais em 2021, os planos da BK Brasil, máster franqueada das redes Burger King e Popeyes no país, para o próximo ano estão centralizados em construir um ecossistema digital. Atualmente, as vendas digitais representam 33% da receita. “Seguiremos aperfeiçoando nossas frentes de CRM, Clube BK, Delivery Próprio, Ghost Kitchen, APP de BK, Site de BK, além dos demais projetos que englobam nossos canais digitais e que são avenidas de crescimento para a companhia”, antecipa Juliana Cury, Diretora de Marketing & Inovação da BK Brasil, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. Na área de tecnologia, a companhia pretende investir em novas formas de pagamento. Atualmente, um quarto das transações das redes são identificadas e, delas, parte é proveniente do Pix, que está presente em todas as lojas.
Novos Restaurantes à Vista
Segundo Juliana, a BK segue observando oportunidades para o desenvolvimento do negócio no Brasil. “Em 2022, entraremos com um forte plano de expansão nacional, tanto para Burger King, quanto para Popeyes, principalmente quando falamos de lojas de rua. Nos 12 meses encerrados em setembro, passamos a contar com 22 novas unidades de rua com drive-thru, passando a um total de 174”, destaca. Nos últimos meses, a companhia reforçou sua estrutura de capital, para acelerar os investimentos e voltar a crescer no pós-pandemia. Também foram lançadas iniciativas como o Clube BK, programa de benefícios que tem 2,4 milhões de usuários, e a opção de pagamento e customização de produtos sem fila.
Aceleração Digital
As vendas digitais, representadas pelo delivery, totens de autoatendimento e aplicativo, têm ganhado cada vez mais força no negócio. Para a diretora, apesar do retorno dos clientes às lojas físicas, o canal não deve perder participação. “Olhando para um cenário atual de recuperação de vendas, tanto nas lojas de rua, quanto de shoppings, seguimos batendo recorde de vendas digitais, porque continuamos investindo na sinergia entre os canais.” De acordo com Juliana, agora, os clientes estão mais interessados em experiências com menos fricção e mais conveniência. Neste sentido, o BK trabalha sua frente de CRM para conseguir uma maior assertividade nas interações com os clientes, avançar na estratégia de precificação e melhorar as margens por ticket.
Fonte: GiroNews