A rede mineira acabou de comprar quatro supermercados da Via Brasil e hoje soma 155 lojas
O CD (Centro de Distribuição) de 11 mil m², que já está funcionando, foi montado para receber e distribuir todo o sortimento de limpeza,perfumaria e bazar. A rede mineira acabou de comprar quatro supermercados da Via Brasil e hoje soma 155 lojas, localizadas em Belo Horizonte e interior do Estado. Em abril, a empresa bateu seu próprio recorde de vendas: cresceu 23% nominal, incluindo novas unidades, e 11%, com o mesmo número de lojas.
Alguns supermercados têm tido um desempenho ainda melhor. Caso de um supermercado instalado dentro de um novo shopping, em área de 3.500 m². Com corredores largos, mobília moderna, gôndolas baixas e self checkout, a loja tem mobilizado o público e está faturando quase R$ 8 milhões por mês. “Temos um sortimento bem amplo, o que vem garantindo um tíquete médio de R$ 156,” conta Bruno Oliveira, diretor comercial da rede.
Embora a expansão não esteja descartada, Bruno diz que a empresa está focada na melhoria da operação. “Hoje contamos com uma equipe de performance e controle de perdas, que vai nos ajudar a ser ainda mais produtivos,” afirma.