A Berlanda está, pelo terceiro ano consecutivo, entre as maiores varejistas do país. A rede catarinense, que atua no segmento de eletromóveis, é citada como uma das 300 marcas mais relevantes no comércio do Brasil, de acordo com o ranking elaborado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).
No primeiro semestre a rede obteve crescimento de 12% na receita, o que aponta como recuperação gradativa neste ano. A rede conta com 1850 colaboradores em 186 lojas e registrou faturamento de R$ 540 milhões no ano passado.
Para chegar a estes números e se manter entre os principais players do mercado, o empresário Nilso Berlanda, presidente do Grupo Berlanda, aponta a adoção de ações como a revisão dos custos e constantes investimentos na ampliação da produção própria, bem como na variedade de fornecedores presentes em cada uma das filiais.
De acordo com Eduardo Terra, presidente do SBVC, o Ranking deste ano apresenta um grande mosaico do varejo, retratando um setor formado por empresas de médio porte (191 das 300 empresas faturam entre R$ 216 milhões e R$ 1 bilhão), com presença local (133 estão presentes em apenas um estado brasileiro), mas com redes já estruturadas (251 delas contam com mais de 10 lojas e 12 empresas possuem mais de mil pontos de venda).
Fonte: Notícias do Dia