A startup brasileira Beblue, que tem como proposta devolver parte do dinheiro gasto em compras em rede credenciada, e a Mastercard anunciaram nessa terça-feira (04/10) parceria que deve facilitar a operação e expansão do programa de fidelidade Beblue.
Com base em Ribeirão Preto (SP), a Beblue desenvolveu um aplicativo que tem conseguido, com sucesso, fidelizar consumidores no varejo. Por meio dele, toda vez que o usuário utilizar o cartão de crédito ou débito nos estabelecimentos da rede credenciada, ele receberá imediatamente o retorno de um percentual do valor pago, que será depositado em sua conta Beblue. O valor é cumulativo, não tem prazo de expiração e pode ser usado para novas compras dentro da própria rede credenciada.
Segundo a startup, em cinco meses de atuação, o app já restituiu cerca de R$ 2 milhões aos seus usuários e a expectativa é movimentar, até dezembro, mais de R$ 60 milhões por meio de sua plataforma. A projeção reflete o plano de expansão da startup brasileira que atualmente opera em Ribeirão Preto, Presidente Prudente e Franca. A previsão é atingir 60 novas cidades, com foco nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.
O acordo com a Mastercard permitirá a Beblue identificar a transação de forma imediata e simplificar a experiência de uso do consumidor que tem mais facilidade no acúmulo de valores.
A solução também entrega maior conveniência ao varejistas, já que ela não interfere no check out e, dessa forma, elimina a necessidade de filas e despesas com identificação do consumidor durante a compra, treinamento ou sinalização no ponto de venda ou qualquer alteração no terminal de pagamento.
Para Daniel Abbud, CEO e cofundador da Beblue, a instalação do programa dará também uma melhor visão de clientes no varejo: “Com o sistema é possível configurar campanhas de marketing customizadas ou mesmo individuais para a rede credenciada que terá acesso a relatórios e estatísticas em tempo real sobre o desempenho da ação com dados sobre frequência, hábitos de consumo, comportamento de compra, entre outros”.
Daniel M. Gava, CFO e cofundador da Beblue, vê na parceria uma possibilidade de renovação do varejo.
“O varejo passa por uma complexa mudança, surgindo novas soluções e tecnologias para facilitarem o comércio e melhorarem as experiências de consumo. O acordo com a Mastercard vem para o Beblue para acompanhar o varejo nessa jornada, com experiências de consumo mais dinâmicas e inovadoras”, defende Gava.