Uma das categorias mais desejadas pelas consumidores na Black Friday são os cosméticos. A loja virtual da marca The Beauty Box superou as expectativas de venda este ano e alcançou incríveis 10% em conversão, com a campanha “Flash Promo” que promoveu produtos de marca própria e ofertas arrasadoras por um período de 3 horas. Em diversos dias, as vendas online chegaram, inclusive, a superar as do offline.
Mariana Busani, Head de e-commerce da marca atribui o sucesso das vendas devido ao planejamento antecipado e ao engajamento de todo o time que garantiram a integração total entre os diversos canais de venda da marca. “Estamos há meses nos preparando para a Black. Montamos um time multifuncional com voluntários para ficar de plantão e promovemos diversas ações de endomarketing para engajar o time”, explicou Mariana.
Ela conta que a motivação e o entrosamento entre as equipes foi fundamental para garantir que a operação saísse perfeita. “Trabalhamos muito de perto com o time de loja também, para alinhar preço e por meio de treinamento, pois lançamos o serviço de click e retire em loja, o que muda totalmente a operação e o tipo de atendimento a esse cliente”, contou.
Equipe do e-commerce da The Beauty Box durante a Black Friday
Planejamento e parcerias foram as apostas da The Beauty Box nesta Black Friday
Durante o planejamento antecipado, Mariana destacou a importância do alinhamento com os parceiros de negócio para garantir os melhores preços e brindes nas ações. “Fragrância é uma categoria muito importante e procurada nessa época pelos consumidores, sendo a maior venda no site. Então investimos em ter uma boa oferta de produtos”, disse Mariana.
As “Flash Promo” com produtos de marca própria e ofertas surpresas, foi outra aposta que deu muito certo. Além disso, foram mais de 4 mil produtos com no mínimo de 15% off.
Segundo Mariana, o pico de vendas se deu no início da noite de quinta-feira (22) e durante a sexta-feira as vendas continuaram fortes, como esperado. “Ocorreu melhor do que o planejado, obviamente com um ritmo acelerado. Tivemos um “problema bom” ao lançar o serviço de click->retire em 100% da rede (46 lojas). A quantidade de pedidos do tipo, superou as expectativas o que fez que tivéssemos que retirar a opção por algumas horas para que a loja pudesse organizar toda a operação”, descreveu.
Como parte do planejamento, a empresa aumentou o número de transportadoras, principalmente na modalidade expressa para não ter que aumentar o prazo de entrega e garantir agilidade e satisfação do cliente. “Participar de um evento desse é se posicionar como player de varejo, é estar no jogo. É muito gratificante ver do que somos capazes de entregar quando todos tem um objetivo em comum”, acrescentou.
Entre os principais objetivos da marca na Black Friday, ela destaca a busca por inovação, a entrega por uma oferta honesta ao consumidor e o desafio de promover uma jornada de compra agradável para seus clientes, sem problemas e atrasos de entrega e sem dúvidas de que temos produtos incríveis e grande benefícios. “O time estava muito engajado e motivado e o clima ficou muito positivo em todo o momento e paramos diversas vezes para comemorar todas conquistas do dia!”, finalizou.
Fonte: E-commerce Brasil