Imagine ir ao supermercado que você já frequenta e, na hora de pagar as compras, o valor informado pelo caixa ser exorbitante?
Tudo bem que está tudo caro, mas você tem noção dos preços e sabe que a conta ficou muito, mas muito mais alta do que o normal. Foi essa a surpresa que os frequentadores de um mercadinho da Bay Area, na Califórnia, tiveram recentemente. Quando questionaram o valor da sua compra, foram informados que, naquele dia, o mercado estava com uma ação especial chamada ‘Preços da Linha da Pobreza’, o que significa que tudo custava 5 vezes o valor normal. A ação foi criada para chamar a atenção de um problema sério na Bay Area – graças ao Vale do Silício, a média de renda familiar na região saltou para USD 153.057,00 por ano, cerca de 5 vezes mais do que as famílias que vivem abaixo da linha da pobreza recebem – em torno de USD 24.300,00. Isso, é claro, afeta os preços dos aluguéis e de outras despesas diárias. Segundo a Adweek, 1 em cada 10 famílias da região – cerca de 788.000 pessoas no total – vivem abaixo da linha da pobreza. A criação é da agência Goodby Silverstein & Partners para a Tipping Point Community.