São somente alguns cliques que separam os clientes dos produtos que escolheram na loja online. Em seguida, é necessário somente aguardar para que as recebam no conforto de sua casa ou mesmo que as retirem em um dos quatro centros de distribuição das lojas GoodBom, localizados em Sumaré (Centro), Hortolândia, Indaiatuba e Mogi Mirim. Mas o que ocorre dentro da rede de supermercados e a operação por trás de tudo é o mais interessante. Existe muita dedicação de todos os colaboradores para que cada produto seja selecionado e enviado com todo o cuidado possível.
Tudo começa na seleção dos produtos. Ao receber a lista de compras do cliente, um profissional dedicado ao e-commerce é designado para selecionar cada um dos produtos, seguindo um exigente padrão de qualidade, que o supermercado promove em treinamentos e constantes atualizações com os colaboradores, e também as melhores práticas envolvendo especialmente os produtos perecíveis, como hortifrúti, açougue, frios e laticínios.
Para que o produto percorra o caminho até a casa do cliente sem sofrer qualquer avaria ou dano, todas as mercadorias são separadas respeitando o tipo e necessidade de cada uma. As carnes são embaladas em bandejas adequadas para que não comprometa a qualidade das peças. As frutas e legumes chegam devidamente colocados em bandejas, caixas ou sacolas reforçadas para que não amassem. E produtos de limpeza e mercearia básica vão separados em sacolas, respeitando também a necessidade de cada tipo de produto.
Para trazer ainda mais comodidade na entrega, o cliente tem acesso a uma grade com diversos horários de entrega. Assim, ele pode escolher qual o melhor momento de receber suas compras e adequar sua agenda. Para aqueles que estão voltando do trabalho ou a caminho de algum compromisso e preferem retirar suas compras diretamente em um dos quatro centros de distribuição, também é possível.
O carinho e cuidado em cada uma das etapas transformam o processo de compra online numa experiência muito humanizada. E é essa a intenção do GoodBom: fazer com que seus consumidores tenham a melhor e mais aperfeiçoada jornada de compra, seja nas lojas físicas ou na online. Toda a equipe de e-commerce é composta por profissionais experientes da área de varejo, selecionando constantemente os produtos que os clientes e suas famílias irão consumir.
Fonte: G1