Apesar dos enormes desafios deste ano, o Grupo Bahamas não recuou em seu plano de expansão e fechará 2020 com 7 novas lojas. Ao todo, a rede de Minas Gerais investiu R$ 110 milhões. Os números também são expressivos no desempenho das vendas, que devem crescer em torno de 20% na comparação com os 12 meses de 2019.
“Em março, logo no início da pandemia, ficamos preocupados com os possíveis impactos. Demos uma segurada nos investimentos, em termos de compra de terrenos, e paralisamos as obras por cerca de 60 dias. Mas, fomos surpreendidos, até positivamente, em relação ao desempenho das vendas. Em maio, começamos a registar crescimento de dois dígitos. De certa forma, o setor de supermercados foi privilegiado”, avalia Jovino Campos, presidente do Grupo Bahamas.
Em 2021, está nos planos a expansão para regiões como o Sul de Minas, onde o Bahamas ainda não atua. O intuito é que o número de inaugurações no próximo ano supere as 7 lojas abertas em 2020. Em relação às vendas, a expectativa para os próximos 12 meses é de um crescimento em torno de 15% a 20%.
Fonte: S.A. Varejo