Os usuários do Linx OMNI OMS que vendem nos sites da B2W poderão oferecer a retirada do produto em loja
A B2W, que detém marcas como Americanas.com, Submarino e Shoptime, acaba de fechar acordo com a Linx para integrar o Linx OMNI OMS (Order Management System) ao B2W Marketplace.
Com o novo contrato, os usuários do sistema Linx OMNI OMS que vendem nos sites da B2W poderão anunciar seu portfólio de produtos e oferecer aos consumidores o estoque de suas lojas físicas com a opção da retirada do produto em loja.
Também haverá a possibilidade de receber o item no endereço onde estiver, por meio de parceiros logísticos da Linx e da B2W.
O serviço de geolocalização da Linx embarcado nas plataformas da B2W permite que o consumidor saiba em quais lojas o produto que pretende adquirir pode ser retirado mais rapidamente. Caso ele prefira, também haverá a possibilidade de receber o item no endereço onde estiver, por meio de parceiros logísticos das duas empresas.
“A Linx está trazendo ao Brasil os primeiros casos reais de operações omnichannel e a nossa parceria com a B2W é uma etapa importante em nossa evolução. Esta é mais uma oportunidade exclusiva para os mais de 50 mil varejistas clientes da Linx para integrar seus estoques e gerenciar suas vendas diretamente no sistema que já utilizam diariamente em suas lojas físicas e e-commerce”, diz Jean Klaumann, vice-presidente da Linx Digital.
A solução Linx OMNI OMS (Order Management System) também é utilizada por empresas como Nike, Boticário, Drogaria Pacheco SP, Centauro, Hering, Alpargatas, Vivara, Lojas Marisa, TokStok, RiHappy, Inbrands e Restoque.
“Em média, nossos clientes que adotaram a solução Linx Omni OMS cresceram suas vendas online em 37%, já no primeiro ano”, complementa Klaumann.
Recentemente, a Linx fechou um acordo com a Magazine Luiza que também tem foco no marketplace. Com o novo contrato, os usuários do sistema Linx OMNI OMS que vendem no site da Magazine Luiza poderão publicar seu catálogo de produtos online e offline no marketplace.
A partir do acordo, um cliente que fizer uma compra de um produto vendido por um parceiro do marketplace na plataforma da Magazine Luiza poderá optar por retirar o produto na loja física daquele parceiro ou recebê-lo em casa, com a possibilidade de postagem a partir da loja, acelerando prazos de entrega e reduzindo custos de frete.
A Linx possui cerca de 3,5 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 15 filiais pelo Brasil e 5 países da América.
Fonte: Baguete