Seguindo seu plano de forte investimento em inovação e soluções O2O (Online to Offline), o objetivo da B2W Digital — dona das marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato – é tornar a experiência de compra dos seus clientes cada vez mais completa. Por isso, o grupo encerrou 2020 com uma rede de 81 lockers (armários inteligentes para retirada de compras online), e pretende investir em mais 300 pontos este ano, espalhados pelas estações do metrô e postos de gasolina das cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo.
“A ideia é oferecer comodidade e conveniência, por meio de opções aos clientes que moram em áreas de entrega restritas ou buscam receber seus pedidos sem contato com entregadores”, explica Raoni Lapagesse, diretor de Relações com Investidores. Na prática, os lockers fazem parte da estratégia para facilitar o resgate de produtos, de maneira mais acessível e em diferentes horários, já que eles são entregues em pontos instalados em postos de combustíveis, estações de metrô e lojas físicas.
Como funciona?
O cliente que opta pela modalidade de retirada em um dos lockers, recebe um QR code em seu celular para desbloquear a máquina e retirar seu pacote, em um processo que dura cerca de 15 segundos. Além de otimizar o tempo de retirada dos produtos pelos consumidores, os equipamentos agilizam o processo de entrega dos pedidos e também podem ser utilizados para logística reversa, no caso de trocas e devoluções, trazendo facilidades tanto para os consumidores quanto para os lojistas parceiros da plataforma de marketplace da B2W.
Fonte: Super Varejo