A Dufry, operadora de lojas em aeroportos, informou nesta quarta-feira (26) que foi notificada que o grupo chinês HNA, devido a um acordo com terceiros, adquiriu 16,79% das ações da companhia, excedendo a participação de 15% das ações.
A conclusão da transação está sujeita a certas condições, disse a companhia em comunicado ao mercado, sem dar mais detalhes.
Antes do acordo, a Dufry tinha como principais acionistas a Travel Retail Investments, com 19,44%, a Kinder Investments, com 8,26%, a GIG Private Limited, com 7,53% e a Qatar Holding, com 6,69%.
O grupo chinês HNA tem negócios no Brasil, sendo dono de 22,9% das ações preferenciais da Azul, terceira maior companhia aérea do país (ou 5,83% do total do capital acionário).
A companhia ainda está negociando a aquisição da fatia detida pela Odebrecht na operadora do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
Na China, o HNA controla companhias aéreas que formam o quarto maior grupo de aviação do país. A holding tem ainda participação em empresas de tecnologia, turismo e leasing de aeronaves.
A Dufry opera 2,2 mil lojas em aeroportos de 64 países em cinco continentes.
Fonte: UOL Economia