A seguradora francesa Axa fechou na quinta-feira, 15, no Brasil um contrato com a varejista Pernambucanas no valor de R$ 2 bilhões em prêmios de seguros. A duração da parceria é de dez anos.
Com o acordo, a Axa passa a administrar todos os seguros e assistências da varejista, respondendo pela venda de garantia estendida, que cobre eletroeletrônicos além do prazo oferecido pelo fabricante; proteção financeira; seguro residencial; perda e roubo de cartão; e outros. Além disso, a Pernambucanas passa a ser o maior cliente da Axa no Brasil.
“A Pernambucanas irá representar uma importante parcela nos números da AxA no Brasil, elevando significativamente o nosso faturamento”, diz Philippe Jouvelot, CEO da AxA no Brasil, sem dar números.
A seguradora francesa iniciou suas operações no Brasil em 2014, com foco no segmento corporativo em geral, protegendo empresas de riscos patrimoniais, responsabilidades, seguros de vida e programas de afinidades. Embora tenha iniciado uma estrutura do zero, a Axa já teve presença no Brasil no passado.
Deixou o País em 2003 quando vendeu sua operação, filial fruto da aquisição da Union des Assurances De Paris (UAP), para a Porto Seguro, que deu origem à marca Azul.