Criada pela agência Deviant Ventures, a Avon relança, globalmente, o Ding Dong, sua identidade sonora. A melodia, que fez parte da comunicação da marca entre as décadas de 1950 e 1960, funciona como uma estratégia de marketing e publicidade e está presente em todas as conversações da Avon com os seus clientes.
Para o desenvolvimento dessa assinatura, a Avon baseou-se na tríade orgulho, confiança e força e em sua eficácia com o decorrer do tempo. Além disso, na composição da melodia, está presente um vocal feminino, o qual aproxima a Avon de seu público-alvo, as mulheres; o nome da empresa ritmado; e o gosto musical dos principais mercados, onde a empresa atua. “Há 130 anos, a Avon é sinônimo de beleza, inovação e de mulheres. Temos orgulho desta história e sabemos que o Ding Dong é uma das coisas que mais aproxima as pessoas da Avon e que reforça as nossas raízes em vendas diretas, nossa tradição e nosso compromisso com as mulheres”, disse Danielle Bibas, vice-presidente global de marca da Avon, em nota oficial.