A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) em parceria com a TrustedCompany, plataforma de avaliações que auxilia o consumidor no processo de decisão de compras online, divulgaram o Índice de Confiança do e-Consumidor com o objetivo de acompanhar a evolução da credibilidade do consumidor brasileiro nas compras na internet e trazer mais transparência ao mercado.
Com base nas avaliações de clientes reais das lojas virtuais, o Índice de Confiança do e-Consumidor demonstra a variação na credibilidade do consumidor mês a mês. “A confiança é um grande aliado para o e-commerce e conquista-la é um desafio para as micro e pequenas lojas virtuais. O Índice será um parâmetro para os gestores de e-commerce saberem se estão acima ou abaixo do mercado”, diz Mauricio Salvador, presidente da ABComm. “Com o Índice será possível também comparar a satisfação no e-commerce brasileiro em relação a outros países”, completa.
Enquanto Barbara Bayer, Gerente de Marketing Brasil da TrustedCompany, ressalta que a parceria entre a associação e a plataforma de avaliações visa reforçar valores comuns: credibilidade, confiança e transparência. “Queremos ajudar o e-consumidor a tomar decisões na internet melhor informados e impulsionar negócios idôneos. A partir da coleta de avaliações, levamos a recomendação boca a boca, que geralmente é entre familiares e amigos, para a plataforma digital, amplificando o alcance atingindo maior número de compradores online.”, comenta a executiva.