Novos empreendimentos, como o Season Food Market, da capital paulista, surgem com a proposta de atendimento diferenciado
O formato empório vem ganhando espaço no varejo alimentar para atender clientes que prezam por melhor atendimento e produtos mais sofisticados. A concorrência no bairro de Moema, em São Paulo, recentemente ficou mais acirrada com a inauguração do Season Food Market. O empreendimento teve investimento de R$ 4,5 milhões e foi criado para oferecer um novo conceito às compras voltadas ao segmento de alimentação.
A estrutura da loja é inspirada em estabelecimentos europeus e americanos. Com área de 1000m², a unidade conta com dez estações de produtos, que vão de padaria artesanal a açougue e hortifrútis orgânicos e de pequenos produtores.
“Sempre quis ter meu próprio negócio. Como moro em Moema, sentia a necessidade de o bairro ter um mercado que oferecesse insumos bons, de qualidade, variados, com bom atendimento, mas que fugisse do padrão supermercado”, afirma Ana Cristina Mendes, propietária do Season.
O espaço emprega 120 funcionários e tem capacidade para atender 1.500 consumidores diariamente. O estabelecimento trabalha com 8.500 itens, além dos alimentos próprios fabricados para rotisseria e padaria.