Empresa quer impulsionar o mercado de dark kitchens no Brasil e preveem uma expansão acelerada de suas redes, que se dividem em duas vertentes: fast food e almoço
Por Bruna Soares
Com 336 franquias em operação, a ATW Delivery Brands quer impulsionar o mercado de dark kitchens no Brasil. Para Rafael Matos, sócio-fundador da holding, os formatos voltados ao delivery são uma tendência que, progressivamente, se concretiza no food service. “O conceito de dark kitchen está ganhando força e tem uma clientela cada vez maior”, revela o empresário, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. Neste cenário, as metas da ATW preveem uma expansão acelerada de suas redes, que se dividem em duas vertentes: fast food, formada por Number One Chicken, Julius Doggs e Gringo Wing’s (NJG); e almoço, composta pelas recém-lançadas O que Comer, Fernando?, Uma Yá e Arroz e Feijão (FUA).
Meta de R$ 400 Milhões
Em 2021, a holding registrou faturamento de R$ 160 milhões, contra R$ 40 milhões no ano anterior, quando eram operadas 225 unidades. “Queremos fechar 2022 com 400 a 450 franquias e faturamento de R$ 400 milhões. O foco de expansão é o trio FUA, que temos 15 unidades comercializadas até o momento”, antecipa Rafael. Atualmente, a vertical voltada a fast food é a mais representativa para a ATW, devido ao seu maior tempo de operação. O negócio está presente em todos os estados do Brasil, com exceção de Roraima e Alagoas. “Nossos principais mercados são Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.”
Expansão de Restaurantes Digitais
Até 2023, a meta da ATW é atingir um faturamento de R$ 1 bilhão, com aproximadamente 600 unidades e 2 mil restaurantes digitais (número que considera as três redes presentes em cada dark kitchen). Hoje, são 1.000 restaurantes digitais atuando na plataforma do iFood e em aplicativos de cidades interioranas. “Também temos projetos de estruturação interna e auditoria, para abrir rodadas de investimento a partir deste mês. Vamos aplicar os recursos e voltar o foco à reestruturação, com uma expansão tecnológica interna”, destaca o empresário. Os planos também envolvem ter novas redes e produtos dentro da estrutura atual, além de abrir restaurantes temporários.
Fonte: GiroNews