Mês de lançamento do site não foi informado, mas será no segundo semestre.
No segundo semestre de 2016, o torcedor do Atlético-MG voltará a poder adquirir produtos oficiais pela internet. Nesta sexta-feira, o clube fechou uma parceria de dois anos com a Netshoes, empresa de comércio eletrônico que assumirá a operação online da Loja do Galo.
A Netshoes ficará responsável por 100% da gestão da loja online do Atlético e cuidará de infra-estrutura, estoque, logística, conteúdo e vitrine virtual do site. A empresa tem três centros de distribuição no país, um deles no Sul de Minas, na cidade de Extrema. Torcedores do Galo também terão uma central de relacionamento exclusiva.
O Atlético é o nono clube brasileiro a firmar acordo com essa empresa de e-commerce. Os outros parceiros da Netshoes são Cruzeiro, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Vasco, Internacional e Sport Recife.
O mês de lançamento do site não foi informado, mas será no segundo semestre.
Além de toda linha de uniformes, a nova Loja do Galo comercializará diversos itens licenciados.
O acordo foi fechado diretamente entre Atlético e Netshoes, sem qualquer relação com a nova fornecedora de material esportivo, a Dryworld.
O Atlético está sem loja virtual desde 29 de fevereiro deste ano, quando encerrou contrato mantido com a Filon Confecções, então responsável pelo comércio eletrônico.