O mercado atacadista registrou leve crescimento de 0,19% nas vendas reais (descontado o IPCA/IBGE) em agosto na comparação com o mesmo período de 2015 e alta de 1,91%, em relação ao mês de julho. No acumulado do ano, de janeiro a agosto, houve queda real de 0,97% em relação ao mesmo período do ano passado.
A pesquisa mensal da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad), apurada pela FIA (Fundação Instituto de Administração), mostrou crescimento do faturamento do setor atacadista distribuidor em termos nominais.
A alta nominal foi de 9,18% em agosto na comparação com o mesmo mês de 2015. No acumulado do ano, a expansão atingiu 8,37%. Já em relação ao mês de julho, o crescimento foi de 2,36% em agosto.
“A expectativa é de que a nova condução da política econômica, com debates sobre reformas estruturais importantes, tragam de volta o cenário estável, preparando o país para voltar a crescer de forma sustentável”, completou na nota José do Egito Frota Lopes Filho, presidente da Abad.